É o que dá ver vídeos do YouTube!

Sabem aqueles amores que vemos nos filmes do Nicholas Sparks ou naqueles chineses super dramáticos? Nunca fui dada esses filmes, para evita los a primeira coisa que fazia quando procurava um filme, era ver logo comentários e categorias, sempre à procura de algum sinal de que o filme fosse para gastar uma caixinha de lenços, se fosse, acabou-se! Ía para aquela lista dos "nunca ver" ! :) 
Pois bem, mas sem querer vi um trailer de um romance, drama e tragédia chinês, e tenho vos a dizer, se querem uma coisa que vos faça chorar baba e ranho, eles são o que vocês procuram! Vi o trailer e na minha ignorância fui ler alguns comentários, o que me levou a ver mais uns vídeos e mais uns comentários, não vi o filme, só vídeos e já chorava que nem um bebé. Para verem o poder da história. 

Porque é que eles retratam aqueles amores? Quando digo 'aqueles', refiro me àqueles amores arrebatadores, em que colocamos a nossa vida em risco pela outra, quando o 'eu' vem depois do 'ele(a)'... Nunca foi um tipo de amor que desejasse, mas ao mesmo tempo gostava de saber como é o sentimento de ter um amor que te consome, que te leva a ter aquelas atitudes, aquele sentimento de concretização quando estás com essa pessoa.
 
Mas a verdadeira pergunta é : eles existem? Ou é ficção e nós acreditamos porque desde miúdos que vemos histórias com  "felizes para sempre", telenovelas, filmes... tudo o que nos leva a acreditar nesse tão falado "verdadeiro amor". Que às  vezes leva algumas pessoas, talvez a maioria, a colocar na vida quase como um propósito encontrar o verdadeiro amor. No entanto muitas delas encontram o "verdadeiro amor" várias vezes ao ano... Aí eu já acho que é mais um caso de terem medo de estar sozinhos, mas pronto cada um vive à sua maneira. A meu ver para criarmos uma relação estável temos de nos amar a nós próprios, se não nos amarmos porque é que os outros nos vão amar? 😮😯🤔

Mas seguindo, nestes meus anos de existência pelo planeta Terra cheguei à conclusão que existem vários tipos de pessoas. A vida de muitos é  apenas uma jornada para encontrar amor e construír família, quando encontram alguém que não tem esse propósito são olhados com pena "vão envelhecer sozinhos e tal..". Estranho como uma sociedade tão evoluída e os propósitos de vida são na maioria dinheiro e amor! Uma questão para outra altura :D E temos aqueles que querem alcançar o auge da vida profissional e que se lixe o resto. E há ainda, os super-heróis! Aqueles que querem os dois, o amor da vida deles e ainda o eterno sucesso na vida profissional. Eu penso de novo, e chego à triste conclusão que ainda não estou inserida em nenhum destes tipos... Fuck 😦
Mas voltando ao tema inicial, porque  a minha curiosidade ainda não acabou, pergunto em quantos desses relacionamentos que dizem que encontraram o amor verdadeiro, têm um amor digno de filme? Tem realmente aquele amor de para sempre?
Perguntas... Perguntas.... 

Comentários